Setur inaugura Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Lago Sul

0
11


O programa Turismo em Ação, coordenado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), realiza sua sétima edição nesta sexta-feira (11), na Região Administrativa do Lago Sul. A secretária Vanessa Mendonça coordena a caravana, que contará também com a presença do administrador da cidade, Rubens Santoro, e profissionais das duas entidades.

A programação iniciará com a inauguração Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado dentro da administração local. O CAT, porta de entrada para os visitantes, conta com profissionais responsáveis por fornecer informações sobre os pontos turísticos da cidade, produtos, serviços e artesanato. O novo espaço seguirá os padrões dos outros CATs já existentes na capital, com atendimento todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana, das 9h às 18h.

Após a solenidade de abertura, que contará ainda com a apresentação dos programas voltados aos empreendedores do segmento, como programas de fomento, qualificação e promoção, a equipe seguirá para visitas técnicas. Na agenda estão os seguintes pontos turísticos: Parque Asa Delta, Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília Nossa Senhora de Fátima, Parque das Copaíbas, Seminário Redemptoris Mater e Mosteiro de São Bento.

As visitas têm como objetivo avaliar e qualificar aspectos como segurança, acessibilidade, estrutura, dentre outros, para ampliar a experiência turística do visitante. Outro objetivo do Programa Turismo em Ação é a produção de miniguias de cada região administrativa, divulgando as opções turísticas em cada cidade ao turista que for aos CATs, seja nas próprias cidades, rodoviária ou aeroporto.

Serviço

Inauguração do CAT Lago Sul: Sexta-feira, 11 de junho, às 9h
Local: Administração Regional do Lago Sul
Endereço: SHIS QI 11 – Área Especial nº 01 – Lago Sul – Brasília/DF

 

*Com informações da Setur-DF



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here