Portal Goiás – Publicada lei que atualiza em 12,84% vencimentos dos servidores da Educação | Jornal Fogo Cruzado DF

0
13
Portal Goiás   Publicada lei que atualiza em 12,84% vencimentos dos servidores da Educação
Portal Goiás Publicada lei que atualiza em 12,84% vencimentos dos servidores da Educação

Por determinação do governador Ronaldo Caiado, atualização dos ganhos financeiros dos colaboradores será retroativa ao ano de 2020. Ao todo, 9.836 profissionais que estavam abaixo do piso salarial nacional, entre ativos e inativos, serão beneficiados

O Diário Oficial do Estado de quarta-feira (23/12) publicou a Lei nº 20.936 que reajusta os valores dos vencimentos dos professores efetivos do Magistério Público Estadual da Secretaria de Estado da Educação. Ao todo, 9.836 profissionais, entre ativos e inativos, serão beneficiados.

A medida do governador Ronaldo Caiado iguala os salários dos servidores da Educação em Goiás que ganhavam abaixo do piso salarial nacional e aumenta, em 12,84%, os valores dos vencimentos dos cargos de professor (P-I e P-II) do Quadro Permanente e de professor assistente (PAA, PAB, PAC e PAD, do Quadro Transitório), ambos do Magistério Público Estadual.

Segundo determinação do governador Ronaldo Caiado, a atualização dos ganhos financeiros desses servidores será retroativa ao ano de 2020, sendo os valores referentes ao período de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2020 serão pagos em única parcela.

O impacto orçamentário e financeiro da implementação do Piso Salarial para os profissionais do Magistério ativos e inativos será de R$ 53,613 milhões.

Fonte: Casa Civil

Fonte: Portal Goiás

Curtir isso:

Curtir Carregando…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here