Quantas vezes você já deve ter visto, ou cometido o erro você mesmo, de acreditar que vender através de um e-commerce é só abrir sua loja e colocar seus produtos lá. Tem muito mais coisa para você conseguir ter uma presença

Eu criei uma lista com 10 coisas que você precisa garantir para que seu ecommerce seja bem sucedido. Se você quiser saber mais, dá uma pesquisada no Google “Alfredo Soares ecommerce” e bora vender:

Deixe claro o que você entrega Um site ou aplicativo móvel deve ter tudo claramente definido sobre o que você oferece em troca de dinheiro. Em outras palavras, deve indicar o valor que a empresa deseja oferecer para o cliente e que tipo de dor você vai resolver para ele. Não basta colocar o nome do produto e uma foto, o cliente precisa ter o máximo de detalhe possível.

Fácil de usar Todas as plataformas digitais usadas pela empresa devem ser fáceis de usar. Eles devem ser acessíveis o mais rápido possível, de preferência abrindo em menos de 7 segundos. Precisa ser intuitivo e não criar nenhum problema para o cliente – se ele se frustrar, ele vai embora e nunca mais volta.

Otimize para celulares Seu ecommerce também deve ser compatível com dispositivos móveis. Tudo, seja o tamanho da fonte ou proporção de pixels da imagem ou qualquer coisa, deve ser classificado nos celulares também. Há chances de que, se o site aparecer distorcido no dispositivo móvel, o cliente provavelmente fechará esse site. Além disso, boa parte das compras físicas atualmente são influenciadas por dispositivos móveis, então é um dinheiro enorme que você deixa na mesa por ter um site ruim para celulares.

Marketing de engajamento eficaz No mundo digital, o marketing por engajamento é super importante! Nutrir leads enviando um conjunto automatizado de emails durante um período de tempo cria um sentimento de preocupação e pertencimento entre os clientes que ajuda a envolvê-los. Além disso, você estimula eles a fazerem compras que não fariam sem esse tipo de marketing.

Valor no assunto do e-mail Normalmente, a caixa de entrada dos clientes é inundada com um número enorme de e-mails. Mas, aqueles que têm um assunto persuasivo consegue chamar a atenção do cliente. Portanto, para garantir que os e-mails enviados sejam abertos pelos consumidores e, assim, os esforços para o marketing por e-mail não sejam em vão, é fundamental que esses e-mails chamem atenção do usuário!

Tenha bons CTAs Ao enviar os e-mails aos clientes, uma opção de CTA (Call to action) deve estar lá para estimular algum tipo de ação. Seja cadastrar em alguma coisa, aproveitar uma oferta ou realizar uma compra, ele precisa ter alguma coisa para fazer depois de conversar com você.

Use o WhatsApp Ter essa ferramenta é um game-changer! As pessoas prestam muito mais atenção ao WhatsApp do que aos seus e-mails, então você aumenta drasticamente as suas oportunidades de venda. Além disso, ter vendedores em contato com o cliente assim, de perto, pode garantir muitas vendas.

Explique todos os processos Todo e-commerce deve ter uma seção de perguntas frequentes no site e no aplicativo móvel. Ele fortalece a experiência do cliente ao visitar o site ou usar o aplicativo móvel. Além disso, é importante observar que a seção de perguntas frequentes deve ser atualizada regularmente. Seu cliente não pode ter uma dúvida sobre frete, entrega ou algo similar que o impeça a realizar a compra. Tudo precisa ser muito bem explicado.

Aproveite ao máximo as ferramentas analíticas Existe uma infinidade de ferramentas que te ajudam a analisar até que ponto os esforços voltados para levar o marketing à dimensão digital têm sido bem-sucedidos. Eles ajudam de várias maneiras, como quantas pessoas visitam o site, de onde vêm, quanto tempo passam em uma página específica do site, CTR (taxa de cliques) e muito mais! Com esse tipo de informação, você consegue calcular o CAC (Custo de Aquisição do Cliente) e o LTV (quanto dinheiro eler vai gastar, em média, com você).

Transforme os clientes em “evangelistas da marca” Dar atenção regular ao seu cliente e resolver todos os problemas que surgem em seu caminho é importante para torná-los leais à empresa e, eventualmente, eles se tornam o verdadeiro “porta-voz”, evangelistas!

Numa época em que o cliente é o centro de qualquer negócio, a gestão das relações nas plataformas digitais tem um papel importante a desempenhar. Ainda mais se você tiver um programa de afiliado, que pode transformar todos seus clientes em vendedores e propagadores da sua marca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here