imagem23-09-2020-20-09-31Nas instituições financeiras, as equipes verificaram se estão sendo cumpridos o atendimento prioritário e a disponibilização de caixas eletrônicos e equipamentos de informática acessíveis à pessoa com deficiência| Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) realiza nesta semana, por meio do Procon, a fiscalização em bares, restaurantes e agências bancárias para verificar o cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) nesses estabelecimentos. A ação começou na segunda-feira (21), Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Os agentes estarão nas ruas até o dia 25 de setembro, no comércio do Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

“A fiscalização do Procon é para fazer valer a lei de inclusão no comércio do DF porque essa é uma pauta muito importante para todos. Temos que nos unir e fazer da nossa cidade um lugar com muito respeito e dignidade às pessoas que vêm de fora nos prestigiar e as que moram aqui”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Leia também

imagem23-09-2020-20-09-49

Semana do Trânsito prioriza atenção às pessoas com deficiência

Codhab: pessoas com deficiência poderão ter casas reformadas

Transporte gratuito para pessoas com grave deficiência

imagem23-09-2020-20-09-50

Fotografia inclusiva é premiada no Buriti

Os fiscais do órgão orientaram lojistas do ramo de alimentação sobre as exigências legais e a importância do cumprimento da legislação, que prevê atendimento prioritário à pessoa com deficiência, reserva de mesa e cardápio em braile em bares e restaurantes. Em relação às instituições financeiras, as equipes verificaram se estão sendo cumpridos o atendimento prioritário e a disponibilização de caixas eletrônicos e equipamentos de informática acessíveis à pessoa com deficiência.

* Com informações da Sejus

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here