imagem23-09-2020-01-09-31Servidores do DER-DF interagiram com o público durante a campanha | Foto: Divulgação/DER-DF

Na sequência das atividades em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a equipe de educação de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) empreendeu uma ação educativa, em campanha alusiva ao Dia Mundial sem Carro, que acontece em todo mundo nesta data.

Focada na segurança dos pedestres, a ação foi realizada entre as 9h e as 11h desta terça-feira (22), na Rodoviária do Plano Piloto. Foram distribuídos dois mil kits com revistas, sacochilas, canetas, bonés e materiais educativos.

“Com essa temática, buscamos reforçar a importância do respeito ao pedestre, além da valorização da mobilidade urbana e do uso dos transportes alternativos”, explicou a diretora de educação do DER, Jucianne Nogueira.

“É importante que a população valorize o transporte público para desafogar o trânsito e diminuir o risco de acidentes”, avaliou a cobradora Janete Correia, que passava pelo local. “Acredito que todos ganham.”

Semana Nacional do Trânsito

A campanha desta terça foi a terceira feita pelo DER-DF desde o início da Semana Nacional do Trânsito, iniciada na última sexta-feira (18). O primeiro evento aconteceu na altura do Km 8 da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia/DF-003), no trecho em frente ao Parque Nacional de Brasília (Água Mineral). Com foco nos acidentes associados às queimadas, duas mil pessoas foram abordadas e receberam kits educativos.

Dois dias depois, na altura da 108 Norte, no Eixo Rodoviário (DF-002), em apenas duas horas, foram distribuídos quatro mil coletes refletivos para ciclistas e dois mil kits com materiais educativos de trânsito aos pedestres.

Próxima ação

A próxima ação educativa, desta vez voltada aos motociclistas, será amanhã (23), das 9h30 às 11h, na altura do Km 4 da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB/DF-075).

O objetivo é mostrar as formas de condução segura, além de reforçar a importância do uso dos equipamentos de segurança e do respeito às leis de trânsito. Durante a atividade, haverá distribuição de 500 kits. A ação contará com o suporte do programa Brasília Vida Segura, que tem apoio das secretarias de Mobilidade e Transporte (Semob), Saúde (SES), Educação (SEE), Governo e Casa Civil.

* Com informações do DER-DF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here