burger king fifa messi neymar

Fifa20: Stevenage patrocinado pelo Burger King  (Fifa 20/Reprodução)

Em junho de 2019, quando a rede de fast food Burger King decidiu patrocinar o time inglês da quarta divisão Stevenage, a estratégia era exibir sua marca no popular jogo de videogame FIFA 2020. 

Para isso, foi criado um desafio nas redes sociais chamado #TheStevenageChallenge, que incentivou  os jogadores a escolherem o time da quarta divisão ao invés de famosos como Real Madrid.

Veja também

Como recompensa, as pessoas poderiam retirar brindes (como batata frita grátis) que variavam a cada etapa do desafio. Segundo a empresa, essa ação gerou mais de 25 mil gols postados nas redes sociais com os jogadores do time. 

Como consequência, o Stevenage se tornou o mais escolhido do jogo, os gamers começaram a utilizar a camisa do time em jogadores como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo e os resultados foram colhidos fora do mundo virtual.

O Stevenage comentou que vendeu a maior quantidade de camisas já registrada na sua história, enquanto o Burger King atingiu o objetivo de gerar muitas menções, visibilidade e lembrança na rede mesmo apoiando um time sem tanta evidência anteriormente. 

Veja abaixo o vídeo:

Brilliant idea and execution from Burger King! pic.twitter.com/ca8AQOdCkq

— Jonno Simpson (@JonnoSimpson) September 22, 2020

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here