Javali europeu

Javali europeu (Wikimedia Commons/ Frank Vincentz/Wikimedia Commons)

Mais nove casos de peste suína africana foram confirmados em javalis selvagens na Alemanha, no Estado de Brandemburgo, no leste do país, informou o ministério de agricultura alemão nesta quarta-feira.

As novas descobertas levam o total de casos confirmados a 29 desde o primeiro, registrado em 10 de setembro, todos em animais selvagens na área de Brandemburgo. Animais de fazendas não estão envolvidos.

O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que os últimos animais tinham a peste suína africana, segundo o ministério.

O governo regional de Brandemburgo decidiu construir uma cerca fixa para evitar que javalis da Polônia cruzem para o país, disse a ministra da agricultura alemã, Julia Kloeckner, acrescentando que o movimento foi bem visto pelo governo federal.

Veja também

A China e outros importadores vetaram compras de carne suína da Alemanha neste mês após a confirmação do primeiro caso. No ano passado, a China havia sido o principal mercado fora da União Europeia para exportações de carne suína alemã.

A Alemanha já temia a disseminação da doença após casos confirmados em javalis selvagens na Polônia a apenas dez quilômetros na fronteira nos últimos meses. Desde então, centenas de quilômetros em cercas foram instaladas na fronteira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here