imagem22-09-2020-17-09-14Unidade registrou mais de 58 mil atendimentos de janeiro a agosto de 2020

 

JOSIANE CANTERLE

 

A Policlínica do Gama se adaptou para continuar dando assistência necessária para todos os pacientes durante à pandemia de Covid-19. O atendimento é focando na humanização e continuidade dos tratamentos desses usuários. De janeiro até agosto deste ano, foram realizados 58.466 atendimentos nas 25 especialidades médicas oferecidas, além de exames e acompanhamentos.

 

imagem22-09-2020-17-09-15

Unidade funciona no ambulatório do Hospital Regional do Gama – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Outro diferencial da policlínica neste período de pandemia foi a qualificação dos servidores que melhorou a qualidade dos dados para o registro dos atendimentos no sistema. Com isso, no primeiro semestre deste ano, a unidade alcançou um faturamento de R$ 520.442,15, o que significa um aumento de 54,7% em relação ao mesmo período de 2019.

 

O repasse do faturamento é feito pelo Ministério da Saúde, que transfere o valor do fundo federal para o fundo de saúde estadual. A distribuição desse dinheiro é realizada pela própria Secretaria de Saúde, conforme às necessidades apresentadas pela rede.

 

“Esse resultado foi fruto do trabalho, esforço e parceria dos servidores com a Superintendência da Região de Saúde Sul para trazer um atendimento de qualidade, humanizado e de excelência ao usuário que é o objetivo principal da atuação dessa Gestão”, destaca a Gerente de Planejamento Monitoramento e Avaliação, Adilene Ribeiro Nunes Silva.

 

imagem22-09-2020-17-09-18

Atendimentos são regulados via Central de Regulação da Secretaria de Saúde. Acesso se dá pelas UBSs – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

A gestora informou, também, que neste período de pandemia, a unidade fez um trabalho diferenciado, reforçando a necessidade de atendimento para que os pacientes com doenças crônicas e outras doenças, mantivessem o acompanhamento de saúde, repeitando as orientações de distanciamento social. “Reorganizamos os atendimentos para o momento da pandemia, os servidores foram capacitados, os cuidados foram adaptados conforme as recomendações e os protocolos de proteção”, explica  a gerente.

 

Serviço

 

imagem22-09-2020-17-09-21

Policlínica do Gama atende 25 especialidades médicas – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

As consultas na policlínica são solicitadas pela Atenção Primária, por meio das unidades básicas de saúde. Todas as especialidades estão no sistema de regulação da Secretaria de Saúde. A unidade funciona de segunda a sexta-feira de 7h às 18h, exceto feriados.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here