O Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no atendimento a casos de Covid-19 na rede pública de saúde do DF, conseguirá salvar mais vidas graças a três aparelhos de hemodiálise doados pelos acionistas da Brasal.

“O grupo Brasal tem sido um grande parceiro no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Esses aparelhos são essenciais porque muitos pacientes graves precisam realizar diálise. A direção do Hran está totalmente grata e feliz com essa grande contribuição. A doação não deixa de ser  só um reconhecimento, mas um prêmio que possibilitará salvar ainda mais vidas”, afirma o chefe da Unidade de Pneumologia, Paulo Feitosa.

Dos três equipamentos, dois ficarão no 5º andar, no setor de diálise e um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com a doação, será possível aumentar em 50% a capacidade dialítica instalada no setor.

imagem18-09-2020-22-09-11Mais vidas poderão ser salvas com a doação dos equipamentos | Foto: divulgação

“Como muitos pacientes renais crônicos em diálise não puderam realizar isolamento, eles se contaminaram com Covid-19. Com isso, cerca de 50% dos pacientes com Covid-19 da nossa UTI, necessitam de diálise”, explica Fábio Ferraz, responsável técnico do setor de diálise do Hran. 

Osório Adriano Neto, acionista e vice-presidente das empresas Brasal, falou sobre a ligação do grupo com a cidade: “Brasília e os brasilienses são parte da história da Brasal. Assim, para nós, é um privilégio podermos contribuir para vencermos esse desafio”

*Com informações da Secretaria de Saúdeentre

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here