imagem17-09-2020-22-09-03

O método tradicional: passadores de carnes e espeto (Divulgação/Divulgação)

O 21º episódio da série Revolução do Churrasco, criada e apresentada pela jornalista Paty Moraes Nobre, apresenta a história da churrascaria de rodízio, inventada por gaúchos que se mudaram do Rio Grande do Sul para o interior de São Paulo.

O tema especial celebra o Dia do Gaúcho, comemorado no próximo domingo, 20 de setembro, mesma data da Revolução Farroupilha.

Veja também

Pratos (30)4 Novo sistema aposta em cortes bovinos angus

Novo sistema aposta em cortes bovinos angus (Divulgação/Divulgação)

É o fim das churrascarias de rodízio?

O programa também confere a inovação que acontece no restaurante Cochilha do Sul, em Campinas, no interior de São Paulo.

Apesar de ser grafado errado por um problema no cartório, o nome do estabelecimento homenageia as coxilhas, elevações geográficas do relevo do sul do Brasil.

Veja também

 carnes O método mais conhecido está com os dias contados?

O método mais conhecido está com os dias contados? (Divulgação/Divulgação)

Integrantes da terceira geração de proprietários da churrascaria da família gaúcha Ongaratto, Alexandre e a irmã, Simone, transformaram o restaurante após o início da pandemia de Covid-19. No lugar dos passadores de carnes no espeto e do bufê de acompanhamentos, os empresários adotaram um novo sistema com direito a cortes bovinos nobres de animais da raça angus.

De acordo com Alexandre, no comando do negócio iniciado pelos pais, Basílio e Lorena, há 33 anos, a novidade reduziu em 90% o desperdício gerado no antigo modelo ao mesmo tempo em que aumentou o consumo de carnes pelos clientes.

Como isso é possível? Confira a seguir.

Assista ao episódio:

View this post on Instagram

O 21º episódio da série Revolução do Churrasco, criada e apresentada pela jornalista @patymoraesnobre, apresenta a história da churrascaria de rodízio, inventada por gaúchos que se mudaram para o interior de São Paulo. O tema celebra o Dia do Gaúcho, comemorado no próximo domingo. O programa também confere a inovação que acontece no restaurante @cochilhadosul. Integrantes da terceira geração de proprietários de churrascaria da família Ongaratto, os irmãos Alexandre e Simone adotaram um novo sistema com direito a cortes bovinos nobres de animais da raça angus no lugar dos passadores de carnes no espeto e do bufê de acompanhamentos. No comando do negócio iniciado pelos pais há 33 anos, os empresários garantem que a novidade reduziu em 90% o desperdício ao mesmo tempo em que aumentou o consumo de carnes. Curtiu? Então deixe seu comentário e compartilhe a série com os amigos. Até semana que vem.

A post shared by Casual EXAME (@casualexame) on Sep 17, 2020 at 2:15pm PDT

 

E aí, curtiu? Então deixe seus comentários nas nossas redes sociais e compartilhe a série com os amigos. Até semana que vem!

View this post on Instagram

Será o fim das churrascarias de rodízio? #RevolucaoDoChurrasco

A post shared by Paty Moraes Nobre (@patymoraesnobre) on Sep 17, 2020 at 12:58pm PDT

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here