Lula e Renan Calheiros são fotografados sem máscara no hospital Sírio Libanês, Centro de SP, nesta quinta feira (17).

Lula e Calheiros: imagem provocou uma avalanche de críticas aos dois por, supostamente, estarem quebrando a quarentena (Instagram/Reprodução)

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) postou em suas redes sociais uma foto ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos sem máscara, nos hospital Sírio-Libanês. A imagem provocou uma avalanche de críticas aos dois por, supostamente, estarem quebrando as regras de prevenção ao novo coronavírus.

“Recebi a visita do ex-presidente @lulaoficial no hospital. Durante a conversa, ele me perguntou se eu estava bem. Respondi que aguento jogar os 90 minutos, mas que a prorrogação não garanto”, escreveu Renan.

Faço hoje um relato sobre as coisas que tenho enfrentando nos últimos anos. Uma perseguição sem fim. Tenho resistido e reagido. Mas o corpo, uma hora ou outra, responde negativamente a tanta pressão. pic.twitter.com/aNhIybsUkq

— Renan Calheiros (@renancalheiros) September 16, 2020

Alguns usuários das redes sociais criticaram Lula por ter quebrado a quarentena. Na verdade, o ex-presidente fez exames de rotina na quarta-feira, 16, no Sírio, e aproveitou a ida ao hospital para visitar o senador, internado desde o dia 9 para extração de um tumor no rim.

No sábado, Lula alegou risco de contaminação pela covid-19 para justificar sua ausência no ato de lançamento da candidatura de Jilmar Tatto à prefeitura de São Paulo, pelo PT. Ele gravou um vídeo de apoio ao candidato.

Veja também

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here