imagem17-09-2020-12-09-27Crachá de identificação passará a ser obrigatório nos estacionamentos do DF | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

A Secretaria do Trabalho vai cadastrar guardadores e lavadores de veículos em atuação nos estacionamentos públicos de todo o Distrito Federal. Uma alteração na Lei 577/1933, publicada no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (16), prevê que o exercício dessas atividades só será permitido para pessoas previamente cadastradas e devidamente identificadas.

O chamamento público será feito em 25 de setembro e o cadastramento poderá ser efetuado no site da Secretaria do Trabalho. Servidores das agências do trabalhador poderão auxiliar para aqueles que tiverem dificuldades.

“É importante conhecermos a dimensão disso para termos políticas públicas voltadas para este segmento. Ofertar cursos de qualificação como alternativa de mudança para essas pessoas”, defende o secretário do Trabalho, Thales Mendes Ferreira.

Leia também

imagem17-09-2020-12-09-28

Com contas em dia, Governo do DF mira nas obras

Após o cadastramento, a secretaria fornecerá crachá de identificação com foto. O documento deverá, obrigatoriamente, ser utilizado por todos os que atuarão nos estacionamentos do Distrito Federal. Treinamentos serão oferecidos, em um segundo momento, para lavadores e guardadores de veículos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here