Profissionais requisitados atuam especialmente nas endemias

 

JOSIANE CANTERLE

 

A Secretaria de Saúde do Distrito federal e o Ministério da Saúde renovaram o convênio que permite a cessão de servidores entre as pastas. A parceria foi mantida por mais 36 meses e mantém os 681 servidores do Ministério lotados na SES e outros 12 servidores da SES lotados na pasta federal. A assinatura ocorreu na tarde desta quarta-feira (16), na sede da pasta local.

 

imagem16-09-2020-18-09-11

Termo de Cooperação foi assinado nesta quarta-feira, na Secretaria de Saúde – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

“Essa assinatura representa muito para nós, muito para o Ministério, e muito para a população do DF. Esses índices que nós temos aqui, principalmente no combate às endemias, que a gente tenha cada vez menos a transmissão das arboviroses aqui no DF”, destaca o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

 

imagem16-09-2020-18-09-13

Secretário de Saúde, Osnei Okumoto – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A maior parte dos servidores contemplados pela parceria atua na vigilância epidemiológica, contribuindo com a melhoria dos processos e dos índices na vigilância em saúde, área que também atua nos dados sobre o coronavírus na capital do país.

 

Já o Coordenador geral de Gestão de Pessoas do MS, Ademir Lapa, destaca que “essa parceria já é de longa data, considerando a tripartite do SUS, então é só uma permanência, (renovada) neste momento, por mais 36 meses. Ele não muda significativamente nada. Ele mantém-se aí a sua condição da ata inicial. Que bom que a gente chegou a esse denominador comum de forma a manter todas as nossas condições enquanto Ministério e Secretaria de Saúde”, celebra.

 

imagem16-09-2020-18-09-15

Ademir Lapa, coordenador geral de Pessoas do MS, assina Termo de Cooperação entre SES/MS – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Um dos objetivos desse convênio é o fortalecimento das políticas públicas de saúde e visa a troca de experiências e de conhecimentos, por meio do compartilhamento de profissionais. A subsecretária de Gestão de Pessoas da SES, Silene Almeida, apontou que “a melhor forma de nós honrarmos esse convênio é fazer entrega de excelência à sociedade, fazer cada vez mais uma saúde melhor”.

 

Participaram da reunião representante do Sindiprev, do Sindsep e do gabinete do líder do governo na Câmara Legislativa, Cláudio Abrantes.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here