A partir de agora, quem chega à Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) inicia o percurso pela Avenida JK (foto). A principal via interna da empresa recebeu simbolicamente o apelido do ex-presidente responsável pela construção da nova capital do Brasil. A homenagem ocorreu na manhã desta quarta-feira (16) e faz parte dos eventos de celebração dos 64 anos da companhia, a ser lembrado no sábado (19).

imagem16-09-2020-19-09-48Foto: Novacap/Divulgação

“É uma forma de exaltarmos as raízes de Brasília e do Distrito Federal. Os nomes foram escolhidos com muito carinho e muito respeito a esses pioneiros que tanto fizeram por essa empresa e por toda nossa região”, destaca o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

Primeiro diretor-presidente da companhia, Israel Pinheiro passa a dar nome ao prédio principal. Oscar Niemeyer e Lucio Costa estão simbolizados, respectivamente, nos prédios da Diretoria de Edificações e Diretoria de Urbanização. 

Por fim, o Caic, que ficam logo à direita da entrada principal onde funciona parte dos serviços operacionais e administrativos, ganha o nome de Bernardo Sayão. Todos trabalharam na Novacap durante a construção.

Outra honraria foi entregue à trabalhadora Maria da Glória Rincon Ferreira. Ela recebeu uma placa representando aqueles que completam, este ano, três décadas de serviço na companhia.

Exposição de arteAinda dentro do programa de comemorações, a exposição Brasília em Digital, de Salveci dos Santos, fotógrafo, artista plástico e colaborador da Novacap.

Leia também

Novacap faz 64 anos com entregas à comunidade

“Brasília foi criada com concreto e tentei lançar um olhar diferenciado para cada um dos nossos monumentos. Nossa cidade representa todas as cores de todos os estados”, define o autor das obras. “A ideia é mostrar esses espaços em cores vivas”, completa.

Brasília em Digital utiliza a técnica de equalização local. De acordo com o artista, trata-se de um trabalho no qual as têmperas das cores são deixadas as mais vivas e mais fortes.

Por medida de segurança, o público em geral que quiser conhecer a exposição precisa a visita por e-mail.

* Com informações da Novacap

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here