Rachel Maia da LacosteFoto: Germano Lüders10/06/2020

Rachel Maia deixa presidência da Lacoste (Germano Lüders/Exame)

A executiva Rachel O. Maia anunciou nesta terça-feira que está deixando a presidência da Lacoste após dois anos no cargo. Pedro Zannoni, presidente Latam da Lacoste passa a assumir també essa função daqui para a frente.

Em comunicado oficial ela diz: “Acredito que já trilhei boa parte da minha jornada no universo corporativo. Chegou a hora de retribuir tudo o que aprendi, de viver a diversidade para além da minha cor. Vou concluir projetos e iniciar outros, concluir meu livro, formar outras mulheres (e homens, porque não?), impactar jovens da periferia através da educação por meio do Projeto CAPACITA-ME e outros, sentar em cadeiras de empresas que procuram meus conselhos e dar consultoria no mercado varejista”. 

Já no LinkedIn ela se limitou a dizer “Agora na luta por indicações em conselhos”. Rachel O. Maia já ocupou diversas listas que destacam os principais executivos do país, também em suas passagens em companhias como Tiffany e Pandora.

Em junho, em reportagem para a EXAME, Maia afirmou ter formado dois grupos de executivas para fomentar a troca de ideias e melhorias nos negócios. Para ela, é essencial ter uma rede com a participação de homens e mulheres que impulsione a força de trabalho feminina. 

Veja também

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here