Nos últimos dias, diante da elevação dos preços de alimentos no Brasil, passou a se falar em alternativas para controlar os valores dos produtos. Mas, afinal, como esse fenômeno interfere na vida dos brasileiros? Para tentar entender melhor sobre os principais pontos, o Clube Millenium traz uma análise do estrategista liberal Sérvulo Dias, em nova edição do quadro “Quinzena Econômica em Perspectiva”, exclusiva para assinantes. Clique e leia!

+ Quer mais conteúdo exclusivo? Assine o Clube Millenium!

Sérvulo ressalta que estamos vivenciando uma situação na qual a inflação das famílias é mais alta do que os índices oficiais. Até o presidente Jair Bolsonaro apelou para o patriotismo de toda a cadeia de distribuição, como fabricantes, distribuidores, atacadistas e supermercados, com o objetivo de evitar um impacto maior sobre o orçamento das famílias, especialmente das que se encontram ainda mais afetadas pela queda na renda em função da pandemia da covid-19. Para Sérvulo Dias, tão importante quanto se discutir as potenciais medidas para conter o problema é entender as suas raízes.

O especialista do Instituto Millenium pontuou também sobre os avanços nos preços dos produtos mais consumidos na pandemia, como os alimentos básicos; e queda em outros produtos e serviços, como passagens aéreas, cinemas e entretenimento em geral, têm provocado o descasamento entre as taxas oficiais e a percepção dos consumidores.

Para entender o que causa a alta dos preços e os seus impactos, clique e confira o artigo!

Sobre o Clube Millenium

Associados do Clube Millenium têm acesso a conteúdo exclusivo e analítico, que fornece informações que te ajudam a entender os principais temas em debate hoje no Brasil. Além da Quinzena Econômica e dos podcasts inéditos, os inscritos também têm a oportunidade de assistir e interagir com conselheiros do Instituto Millenium, no webinário mensal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here