Chega ao fim, nesta terça-feira (15), o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Os colaboradores que se encaixam no perfil  do plano têm até essa data para aderir à iniciativa. Os interessados devem dar entrada no processo via Sistema Eletrônico de Informação (SEI) do Governo do Distrito Federal (GDF).

Aqueles que ainda tiverem alguma dúvida devem acessar a cartilha explicativa na intranet da empresa. Esse material também foi impresso e está disponível no prédio central da companhia. Além disso, há vídeos didáticos no Instagram @novacapoficial, ou pode também entrar em contato pelo pdv2020@novacap.df.gov.br ou, por meio dos telefones 3403-7421 ou 3403-2704.

Segundo o Departamento de Gestão de Pessoas, 1.330 empregados da Novacap apresentam as condições necessárias para adesão ao programa, conforme os seguintes critérios:

– São servidores do quadro permanente da empresa;

– Possuem idade superior a 49 anos;

– E têm, no mínimo, 18 anos de efetivo exercício na Novacap.

imagem13-09-2020-23-09-15Ivone Alves | Foto: Divulgação

Uma dessas pessoas é Ivone Araújo Alves que, há 12 anos, trabalha na Diretoria Administrativa. Para ela, após 32 anos de trabalho, o PDV ofereceu uma oportunidade de mudança. Neste novo ciclo, a prioridade é cuidar de si e aproveitar a vida. “Eu me planejei muito ao longo desses anos e agora quero iniciar uma nova fase. Viajar, estudar e, quem sabe, utilizar o dinheiro que vou receber para abrir um negócio”, comenta Ivone.

Outra questão que motiva muitos colaboradores da Novacap a aderirem ao PDV é a saúde. Antônio Jurandir da Silva, 74 anos, é um deles. Ele trabalha há 37 anos na empresa e, atualmente, exerce a função de armador na Seção de Manutenção de Redes de Drenagem. Esse trabalho é realizado nas obras e demanda grande esforço físico, o que já não anima mais o senhor Antônio. “Eu estou entrando no PDV porque já trabalhei demais. Estou com a idade muito avançada para fazer esse trabalho”, avalia.

Um fato triste ocorrido há poucos dias foi o falecimento de um integrante do quadro que aderiu recentemente ao programa. Vale ressaltar que, mesmo assim, seus familiares tiveram assegurado o recebimento dos beneficiários, o que não seria possível se ele não estivesse inscrito.

Leia também

Cartilhas orientam servidores da Novacap sobre o PDV

Governador autoriza PDV para todas as empresas públicas

Reaberto o período de inscrição no PDV da Novacap

O diretor-financeiro da Novacap, Rubens de Oliveira, reforçou para que os empregados fiquem atentos para o fim do período de requerimento de adesão ao PDV, na próxima terça-feira. De acordo com ele, esse programa é uma forma de premiar aqueles que doaram sua vida à empresa e ao Distrito Federal. “É uma boa oportunidade, visto que os programas de desligamentos voluntários estão cada vez mais raros e com condições menos atrativas a cada edição”, comentou. O gestor ressaltou o fato de a participação ser facultativa, mas convidou os empregados a analisarem os prós e contras da inscrição em cada caso.

* Com informações da Novacap

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here