Onça é resgatada em 11/09 na região do Porto Jofre no Pantanal mato grossense

Onça é resgatada em 11/09 na região do Porto Jofre no Pantanal mato-grossense (Corpo de Bombeiros do Mato Grosso/Divulgação)

Um dos principais ecossistemas brasileiros, o Pantanal passa por um período de queimadas sem precedentes em sua história. Nesse cenário, uma onça pintada foi resgatada pelo corpo de bombeiros do Mato Grosso com as quatro patas queimadas, nesta sexta-feira.

O animal estava na região do Porto Jofre, no Pantanal mato-grossense, e, agora, passa pelos cuidados de um conjunto de médicos veterinários voluntários que atuam no resgate de animais.

Com sinais de queimaduras e ferimentos nos membros inferiores, a onça recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, segundo o corpo de bombeiros, e foi transportada dse helicóptero para o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), onde passou a receber tratamento adequado.

Os danos que o Pantanal tem sofrido pelos incêndios são irreparáveis. A área queimada neste ano já chega a 12% da área da floresta, segundo dados de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A área é correspondente a doze vezes a cidade de São Paulo.

View this post on Instagram

OPERAÇÃO PANTANAL II Uma onda foi resgatada nesta sexta- feira, 11.09 na região do Porto Jofre no Pantanal mato-grossense com apoio do efetivo empregado na Operação Pantanal II em conjunto com médicos veterinários voluntários que atuam no resgate de animais. A onça apresentava sinais de queimaduras e ferimentos nos membros inferiores tendo recebido os primeiros atendimentos ainda no local. Ela foi transportada pelo helicóptero Cougar UH-15 da Marinha do Brasil até Cuiabá/MT, com apoio do CBMMT e dos médicos veterinários e seguiu para o Hospital Veterinário da UFMT, onde passou a receber tratamento adequado. #salvamento #cbmmt #militaresmt #sespmt #operaçaopantanal #193 #onçapintada #cimanmt

A post shared by Corpo de Bombeiros Militar MT (@cbmmt) on Sep 12, 2020 at 6:51am PDT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here