O Centro Olímpico e Paralímpico do Recanto das Emas segue passando por mudanças importantes para, em breve, receber os alunos de volta. Após o mutirão da limpeza e dos reparos, com importante apoio voluntário da comunidade da região administrativa, a quadra de areia da unidade esportiva, que estava desativada há quatro anos, começou a ser restaurada nesta semana. Mais uma importante ação que beneficia, principalmente, os praticantes de modalidades coletivas.

A iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Administração do Recanto das Emas e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), deve finalizar essa recolocação na próxima semana e contou com três trucks de areia de parque. “Essa é mais uma das ações que estamos desenvolvendo no COP do Recanto das Emas para receber a comunidade de volta. Vai ser mais uma opção importante de lazer e esporte”, destaca o diretor do COP do Recanto das Emas, Erasmo Carlos.

Desde o mês passado, o aspecto do COP do Recanto das Emas começou a passar por uma verdadeira transformação. Entre elas, a retirada de entulhos, a soldagem das traves da quadra externa de futsal e o tingimento dos meios fios, assim como a aparagem do mato. Instituições e empresas parceiras, que costumam atuar no Recanto das Emas, participaram ativamente da força tarefa, com o propósito de melhorar a experiência dos alunos que frequentam a unidade.

“Começamos nesta semana a reforma da quadra de areia do Centro Olímpico e Paralímpico do Recanto das Emas. Uma boa notícia para quem prefere praticar modalidades em quadras de areia. Essa ação faz parte do nosso programa de deixar, cada vez mais, os COPs com a cara da população que o utiliza. Mesmo fechados, seguimos trabalhando intensamente para que as unidades estejam prontas para serem utilizadas”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

Para o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite, a parceria entre órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) é essencial para o desenvolvendo de ações em benefício da comunidade. “A Novacap e a Secretaria de Esporte têm atuado de mãos dadas em prol da melhoria dos pontos de esporte do DF, pois, entendemos que a prática esportiva é vital ao desenvolvimento dos cidadãos”.

* Com informações da Secretaria de Esportes e Lazer

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here