Por dentro da deliciosa sede da Garoto

Hoje, a Garoto emprega mais de 1.370 colaboradores e conta com mais de 42 linhas de produção (Garoto/Divulgação)

A Chocolates Garoto anunciou ontem, 8, investimentos de 200 milhões de reais em suas operações para 2020 e 2021. Os investimentos serão direcionados para o lançamento de novos itens, feitos com cacau brasileiro, e para a modernização e ampliação da unidade da companhia em Vila Velha, ES. 

A fábrica local irá receber um novo prédio para abrigar duas novas linhas de produção, uma dedicada à fabricação da famosa caixa amarela de bombons e outra para a produção de itens para acondicionar os chocolates em embalagens para varejo. Com o início dessas operações, previsto para o primeiro semestre de 2021, serão gerados 70 novos postos de trabalho.

O novo prédio da unidade foi construído seguindo critérios de sustentabilidade, com certificação Green Building House. A Garoto afirma que todo resíduo gerado pela fábrica é reutilizado. Em 2021, a marca também vai reduzir 69 toneladas de materiais de embalagens que são recicláveis mas não têm cadeia de reciclagem no Brasil atualmente. Até 2024, esse montante deve chegar a 500 toneladas. 

Veja também

“Para as novas linhas que vamos inaugurar em 2021, por exemplo, vamos trazer tecnologias inéditas para fábricas de chocolate na América Latina, com uso de internet das coisas e big data para monitoramento e manutenção das operações”, diz o vice-presidente de Chocolates da Nestlé e Garoto, Liberato Milo, em comunicado. 

Hoje, a Garoto emprega mais de 1.370 colaboradores e conta com mais de 42 linhas de produção. A Chocolates Garoto é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here