Microsoft confirma valor do "menor Xbox" na história do console

Xbox: Microsoft divulgou valor e visual do novo console após informações vazarem (Microsoft/Divulgação)

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 8, o valor do Xbox Series S, apontado pela companhia como “o menor Xbox da história do console”. O anúncio veio horas depois de informações sobre o console terem vazado nas redes sociais.

O novo console será bastante fino e confirma a falta de entrada para CDs, o que mostra que o Xbox Series S será totalmente focado no digital. Nos últimos anos a Microsoft já estava fazendo um salto para opções mais digitais para o console ao lançar a “Netflix dos games”, assinatura que permite o download de jogos na plataforma.

Veja também

Mais informações devem ser divulgadas em breve, segundo a companhia americana. O Xbox Series S custará 299 dólares, cerca de 1.584,76 reais na cotação atual.

No último mês a companhia anunciou que o lançamento do Xbox Series X chegará às lojas em novembro, muito provavelmente no dia 6. O PlayStation 5 (principal concorrente do Xbox) deve começar a ser vendido também no final deste ano.

O videogame da Sony é o preferido dos usuários no mundo, com uma fatia de 64,22% da população, enquanto o Xbox representa 35,77% e o Nintendo Switch apenas 0,01%, segundo o site irlandês StatCounter. Uma distância um pouco grande para fazer o jogo virar tão cedo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here