imagem05-09-2020-00-09-00| Foto: Divulgação

Com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (antiga Sesipe), as ações do GDF Presente avançaram pelas ruas do Cruzeiro Velho e Novo. Cerca de 60 toneladas de entulho foram retiradas. Também foram feitas limpeza e desobstrução de 300 bocas de lobo nas quadras 4, 6, 8, 10 e 12 e no Cruzeiro Center. O que significa dizer que a manutenção chegou a toda a galeria de águas pluviais. Além disso, os trabalhadores da Novacap substituíram dezenas de grelhas de concreto, que estavam quebradas.

A força-tarefa ainda realizou podas de árvores na SRES Área Especial e trocas de placas de endereço nas quadras 8 e 10 do Cruzeiro Velho. Teve também limpeza dos passeios públicos na SHCES quadras 101/105 do Cruzeiro Novo. O Cruzeiro Velho recebeu ainda a recuperação da sinalização horizontal.

Moradora há mais de 35 anos da cidade, a servidora pública Maria Dolorides Augusto elogiou a presença das equipes do GDF, trabalhando pelas ruas. “Tenho visto nessa semana um esforço na limpeza das bocas de lobo. É de grande importância esse serviço antes do período de chuva, pois aqui temos muitos problemas quando chove, porque os bueiros, quando entupidos transbordam”, disse.  

Para o administrador regional, Renato Couto, a população precisa ter mais comprometimento com a limpeza da cidade. “É importante realizar o descarte do material de forma adequada”, frisa o administrador. Os materiais inservíveis podem ser retirados pela administração, é só agendar”, avisa.

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Varjão bonito e preparado para as chuvas

Para os trabalhos, foram usados dois caminhões trucado, dois caminhões toco e um caminhão carroceria e uma pá mecânica. De acordo com dados da administração regional, o  mapeamento dos serviços executados foi feito pela equipe de manutenção e obras do órgão, que tem recebido o apoio do polo central do GDF Presente e da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) na realização dos trabalhos.

A Coordenadora do Polo Central do GDF Presente, Vânia Gurgel, diz que o programa está resolvendo muitas demandas de ouvidoria das regiões administrativas. “Existiam pedidos que foram feitos em 2018 e estamos solucionando”, afirma. Para ela, o programa ajuda a resolver os problemas de forma mais rápida.

Para agendar serviços, apresentar sugestões ou mesmo contribuir com ideias e propostas, a população pode buscar a Ouvidoria, por meio do 162 ou pelo site: www.ouvidoria.df.gov.br.

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