vira lata caramelo

Vira-lata caramelo no vídeo publicado no perfil oficial do Banco Central no Facebook, o vira-latas agradece os pedidos, mas diz que é hora do lobo-guará brilhar. (Banco Central/Reprodução)

O Banco Central do Brasil começou a divulgar comerciais sobre a nova nota de R$ 200 nesta sexta-feira e escolheu um animal típico das ruas brasileiros para apresentar a nova cédula. O vira-latas da cor caramelo. 

Apesar de a nota ser ilustrada com um lobo-guará, animal do cerrado brasileiro, movimentos em defesa de animais abandonados e usuários de redes sociais chegaram a pedir na época em que o Banco Central anunciou a nova nota que o homenageado fosse o cachorro sem raça definida 

Veja também

Uma petição pedindo a troca do lobo-guará chegou a ser criada pelo deputado federal Fred Costa (Patriota-MG) e levantou mais de 70 mil assinaturas. Apesar do movimento, a autoridade monetária já tinha negado o pedido, mas afirmou que estava considerando ações de divulgação com o cachorro.

Montagens com um cachorro na nota tambem circularam nas redes como meme.

No vídeo publicado no perfil oficial do Banco Central no Facebook, o vira-latas agradece os pedidos, mas diz que é hora do lobo-guará brilhar.Segundo o próprio cachorro, ele já é muito conhecido.

O cachorro também cita os itens da seguran;a da cédula, feitos para prevenir a falsificação.

Veja o video

A gente sabe que o Caramelo já é uma celebridade e que mora no coração de todo mundo, né? Não dava para deixar ele fora…

Posted by Banco Central do Brasil on Friday, September 4, 2020

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here