imagem04-09-2020-12-09-12Em continuidade às ações solidárias lançadas pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) durante a pandemia do novo coronavírus, a empresa fez duas doações de sabonetes para instituições de Ceilândia e do Itapoã.

Foram 1.350 itens doados para ajudar no combate da Covid-19. As entregas fazem parte da campanha solidária lançada pela Caesb em maio e que segue ajudando famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na última semana, foram doados 1.200 sabonetes para a creche RN Sol Nascente, que atende aproximadamente 400 famílias de Ceilândia, e 150 sabonetes para o Grupo Agradecer, que desenvolve projetos com famílias carentes do Itapoã, no Paranoá e do Entorno do DF. Com essas doações, a Caesb já doou cerca de 10 mil itens de higiene pessoal.

Responsável pela creche RN Sol Nascente, Cláudia Damiana da Silva Teixeira reforçou que a doação vai permitir mais dignidade às famílias, já que estavam usando sabão de soda na higienização das crianças e dos adultos. A instituição atende crianças vulneráveis com aulas de pedagogia e contribui com as famílias do bairro doando produtos de higiene e alimentação.

“Relatos como esse que vivenciamos na RN Sol Nascente nos fazem perceber como essa ação é importante e significativa para a sociedade. É por esse motivo que a Caesb decidiu manter a campanha e, com o apoio de quem pode doar, continuar ajudando as famílias que mais precisam”, destacou Nívia Pedrosa de Oliveira, gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social da Caesb.

A ação solidária da Caesb foi lançada em 5 de maio e duraria um mês. O objetivo inicial era ajudar as famílias de 450 crianças e adolescentes atendidos pelo Golfinho, um Projeto Social da Caesb. Mas a Empresa decidiu continuar arrecadando e distribuindo os itens também para instituições sem fins lucrativos até o fim da pandemia de Covid-19.

Os produtos de higiene arrecadados já foram doados para famílias de Ceilândia, Itapoã e Paranoá atendidas no Golfinho, além do Instituto Solidário de Ceilândia, Lar dos Velhinhos, instituto El Shadai, Grupo Agradecer e Creche RN Sol Nascente.

Entre os doadores, desde o início da campanha, estão os próprios empregados e aposentados da Caesb, associados da Caesb Esportiva e Social (Caeso), equipes do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e da Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal (Secom) – que se uniram à campanha e viraram pontos de coleta dos itens –, as empresárias Heloísa Helena e Pollyana Prudente, a Drogaria Brasil, o servidor do TJDFT, Michael Xavier, a Mirante Incorporações – que iniciou a campanha doando 2 mil sabonetes, o Shopping DF Plaza, a Rede D’Or, que doou 3,6 mil sabonetes, psicólogos e neurocientistas da HeartBrain, o Instituto Plástica Oclusal-IPO Palmieri, a ótica Audrey Brants, além de advogados de Brasília e pessoas anônimas da comunidade que estão deixando suas doações nos pontos de coleta.

Os itens de higiene pessoal continuam sendo recebidos nas portarias das unidades Sede e SIA da Caesb, na sede do Biotic e na ótica Audrey Brants, na Asa Sul.

* Com informações da Caesb

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here