“Você é nossa estrela” – homenagem feita com tapete vermelho na entrada da unidade

 

ÉRIKA BRAGANÇA, DA AGÊNCIA SAÚDE DF

 

O Hospital Regional da Asa Norte já iniciou as atividades em alusão ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, que acontecerá em 17 de setembro. Ao chegar à unidade, os servidores foram homenageados ao passar pelo “Red Carpet”, com um painel para fotos ao final que anunciava “Você é nossa estrela”. O evento buscou destacar a importância do profissional frente às práticas diárias em saúde e a segurança do paciente.

 

imagem03-09-2020-21-09-21

Foto: Divulgação/Agência Saúde DF

Além dessa iniciativa, os profissionais receberam uma pequena lembrança para marcar a luta no enfrentamento à Covid-19. O tema da campanha deste ano adotada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é “Profissional Seguro, paciente seguro”. O hospital é referência no Distrito Federal para o tratamento da doença.

 

A organização do evento foi feita pelo Núcleo de Segurança do Paciente e, durante todo o mês, a área técnica irá realizar atividades para destacar o tema. Janine Vale, chefe da unidade, destaca que a atividade é um momento de celebrar as conquistas até aqui. A Segurança do Paciente envolve vários atores, e o servidor é uma parte importante no processo de atuação e sensibilização junto ao paciente e visitas.

 

imagem03-09-2020-21-09-23

Foto: Divulgação/Agência Saúde DF

“Este ano tem sido um dos mais desafiadores para nós como profissionais de saúde e da equipe HRAN. Mesmo diante da pandemia, decidimos comemorar o Dia Mundial da Segurança. Apesar da simplicidade da ação, vimos vários profissionais emocionados, com lágrimas nos olhos, também sorrisos e muito carinho. Foi simplesmente maravilhoso. Temos mais atividades durante o mês. Contamos com a participação de todos, ainda teremos várias surpresas com atividades semanais e outras com maior destaque”, afirmou Janine.

 

imagem03-09-2020-21-09-25

Foto: Divulgação/Agência Saúde DF

Ainda no mês de setembro, ocorrerão várias atividades, como premiação dos setores destaques e homenagem aos profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. O Hran também está participando da maratona “Todos seguros”, uma parceria com Ministério da Saúde e projeto Proadi/SUS com o hospital Moinhos de Vento, e concorre com mais de 60 hospitais do Brasil. Na primeira atividade, já alcançou o 8° lugar.

 

Dia 15/9 – Premiação para as equipes e o lançamento oficial do sistema de notificações e experiência do paciente.

Dia 17/9 – Homenagem a todos os trabalhadores da linha de frente no enfrentamento da Covid.

Dia 30/9 – encerramento com premiação do ganhador da Maratona e do concurso Melhor ideia de Melhoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here