bumble ipo app namoro

Bumble: fontes ouvidas pela Bloomberg indicam que a empresa está buscando um valor de mercado entre 6 e 8 bilhões de dólares (Alexander Pohl/NurPhoto/Getty Images)

O Bumble, aplicativo de relacionamento onde as mulheres podem dar o primeiro passo, se prepara para uma oferta pública inicial que poderia ocorrer no início do próximo ano, segundo pessoas a par do assunto.

O Bumble poderia buscar um valuation de 6 bilhões a 8 bilhões de dólares, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada. Embora esteja em conversa com bancos, a empresa ainda não definiu um cronograma, acrescentaram as pessoas. Nenhum plano foi finalizado e o prazo do IPO do Bumble ainda pode mudar.

Seria mais uma empresa de tecnologia a considerar a entrada no mercado de IPOs, que neste ano pode ter listagens de marcas conhecidas, como Airbnb e Doordash.

Veja também

A empresa de private equity Blackstone Group comprou uma participação majoritária no Bumble no ano passado – quando era conhecido como MagicLab – em transação que avaliou a empresa em 3 bilhões de dólares. Fundada em 2006 por Andrey Andreev, a MagicLab já estudava um IPO antes desse acordo.

Representantes do Bumble e Blackstone não quiseram comentar.

O aplicativo Bumble foi lançado em 2014 pela fundadora Whitney Wolfe Herd, que também foi cofundadora do Tinder, onde tinha um cargo executivo. Ela se tornou diretora-presidente da família de aplicativos como parte do acordo com a Blackstone.

Outros investidores incluem as empresas de capital de risco Accel, Bessemer Venture Partners e Greycroft.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here