Bolsa de valores B3/Índice Ibovespa atinge 96 mil pontos

Bolsa: Ibovespa segue subindo, após registrar forte alta no último pregão (Germano Luders/Exame)

A bolsa brasileira sobe nesta quarta-feira, 2, acompanhando o tom positivo das principais bolsas internacionais e com mercado local ainda repercutindo positivamente o andamento da agenda econômica do governo. Às 10h15, o Ibovespa, principal índice da B3, subia 0,19% para 102.337 pontos.

“O panorama segue de perspectiva de manutenção dos juros em níveis baixos por mais tempo somada à expectativa de recuperação da economia global”, afirmam analistas da Exame Research em relatório. Na véspera, os índices de gerente de compras (PMIs, na sigla em inglês) vieram acima do esperado nos Estados Unidos e na China, gerando euforia sobre a velocidade da retomada econômica no mundo.

Nos EUA, o índice futuro do S&P 500 avança 0,57% e o do Nasdaq, 1,01%. Por lá, o instituto ADP divulgou nesta manhã os dados de variação de empregos privados, que apontaram para a criação de 428.000 postos de trabalho em agosto.

Embora seja o quarto mês consecutivo de recuperação do mercado de trabalho americano, o número ficou abaixo dos 950.000 novos empregos esperados. Ainda assim, a decepção com o resultado, que serve como uma “prévia” do payroll, foi insuficiente para tirar o otimismo dos investidores.

No cenário interno, o anúncio do governo de que o projeto da reforma administrativa será entregue ao Congresso na quinta-feira, 3, e a aprovação do marco do gás pela Câmara segue gerando bom humor entre os investidores. “O marco do gás serve para destravar investimentos, quebrar o monopólio e baratear custos. Do ponto de vista do investidor, é algo bem marcante”, comenta Marcel Zambello, analista da Necton Investimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here