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 (Octagon/Divulgação)

Em uma iniciativa ao lado da TODXS Consultoria, a agência de marketing esportivo Octagon Brasil participou, entre os meses de fevereiro e agosto, do Programa Embaixadores da Diversidade & Inclusão, com objetivo de capacitar profissionais e pessoas colaboradoras da agência e aprimorar o conhecimento sobre o tema. Foram oito sessões de treinamento, que começaram de maneira presencial com cinco datas antes da pandemia do COVID-19. O programa fez uma pausa nos meses seguintes e finalizou com três sessões online entre julho e agosto.

Os encontros trouxeram debates, rodas de vivências, dinâmicas, vídeos, dados e opiniões com foco no mercado de eventos e publicidade. “O Programa Embaixadores da Diversidade & Inclusão representa uma mudança necessária na maneira como enxergamos a sociedade, valorizando cada vez mais a diversidade. Temos que fazer o nosso papel individualmente e como agência, para trazermos representatividade ao nosso dia a dia e para o mercado”, afirma Anna Kojo, Diretora de Projetos da Octagon Brasil.

O programa foi ministrado pela TODXS, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão de pessoas LGBTI+ na sociedade com iniciativas de formação de lideranças, pesquisa, conscientização e segurança. “Foi extremamente rico e desafiador participar desse programa. Aprendemos muito com as pessoas e com os processos de desconstrução e transformação de cada uma delas. A gente quer que as empresas se transformem em espaços cada vez mais inclusivos”, destaca Gabriela Melo, Cofundadora da TODXS.

Com o aprendizado, a Octagon Brasil enxerga uma oportunidade de impactar clientes a partir de um movimento natural de dentro para fora da agência, criando uma cultura diversa e inclusa, e com conhecimento sobre os recortes de Gênero, LGBTI+, Raça/Etnia, Geracional e de Pessoas com Deficiência. “É um movimento de extrema importância para todo o mercado e todas as empresas deveriam fazer o mesmo. A gente está trabalhando fortemente para mudar a nossa realidade dentro da Octagon e, a partir daí, influenciar de forma positiva toda a nossa cadeia, de empresas fornecedoras a clientes”, completa Eduardo Baraldi, CEO da Octagon Brasil.

Além do treinamento, a parceria entre Octagon Brasil e TODXS trouxe outras iniciativas, como mudanças estruturais, revisão no processo de recrutamento e seleção, carta compromisso pela diversidade e cards que mostraram exemplos dos recortes descritos acima, trazendo a conscientização para evitar qualquer tipo de preconceito e discriminação.

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