imagem31-08-2020-23-08-05A Secretaria DF Legal, juntamente com a Força-Tarefa formada por diversos órgãos do GDF, continua nas ruas no combate à Covid-19. Entre os dias 23 de março e 30 de agosto as operações de fiscalização de estabelecimentos e pedestres se intensificaram.Em 162 dias de fiscalizações foram vistoriados 494.356 estabelecimentos. Desse total, 67 foram em shoppings e 4.411 em feiras. Quase 10 mil ambulantes (9.498) foram removidos. Por descumprimento dos decretos de combate ao coronavírus, 23.949 negócios foram compulsoriamente fechados. No mesmo período, 1.504 foram  interditados e 257 multados.Nas ações, é verificado se os bares, supermercados, shoppings, feiras, restaurantes, lanchonetes, quiosques, entre outros estão, cumprindo as medidas sanitárias, como, por exemplo, a aferição de temperatura, o distanciamento entre os clientes, controle do número de pessoas, a disponibilidade de álcool gel para todos e o uso obrigatório de máscara.

“A fiscalização da DF Legal continua sua atuação em três cidades diariamente em todo o Distrito Federal e nos finais de semana. A nossa determinação é para que seja intensificada a fiscalização com a aplicação de multas e interdição dos estabelecimentos que insistem em desrespeitar o decreto. Esperamos que a população colabore, utilizando máscara e os estabelecimentos respeitando os protocolos de medidas sanitárias”, alerta o subsecretário de Fiscalização de Atividades Econômicas da DF Legal, Francinaldo Oliveira.

O cerco ao uso de máscaras tem gerado novas multas. Até o último domingo 132 pessoas foram punidas pelo não uso do item obrigatório, de um total de 79.498 abordadas.  *Com informações da Secretaria do DF Legal 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here