ipanema rio pandemia

Banhistas lotam a Praia do Leblon, na no Rio de Janeiro: decreto municipal liberou os ambulantes e o banho de mar, mas não a permanência na areia (Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

Parece que a pandemia causada pelo novo coronavírus acabou — pelo menos nas praias cariocas e paulistas. Uma multidão invadiu o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro neste domingo, durante o dia de forte sol.

Apesar da flexibilização para o uso das praias, medidas de distanciamento não foram respeitadas e nem foram utilizadas máscaras como medida de proteção contra o coronavírus. As faixas de areia tanto das praias de Santos como do Rio registraram aglomeração durante todo o dia.

As praias da Baixada Santista estão liberadas tanto para banho de mar como para esportes aquáticos e para a prática de esportes individuais. O uso de cadeiras e guarda-sóis é permitido apenas em Peruíbe. No Rio de Janeiro, a permanência na areia é proibida. Ambulantes foram liberados para o retorno das atividades das 7h às 18h, mas sem aluguel de cadeiras e barracas, nem vendas de bebidas alcoólicas.

Apesar da fiscalização com agentes orientando a população sobre as regras, muitos grupos foram vistos fazendo o uso de cadeiras e de guarda-sol nas faixas de areia. 

praia ipanema rio Banhistas lotam a Praia de Ipanema, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, neste domingo

Banhistas lotam a Praia de Ipanema, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, neste domingo (Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

 Nas praias do Leblon e de Ipanema, na zona Sul do Rio de Janeiro, banhistas não se importaram com as regras sanitárias vigentes. 

ipanema rio pandemia O decreto municipal liberou os ambulantes e o banho de mar-mas não a permanência na areia

O decreto municipal liberou os ambulantes e o banho de mar-mas não a permanência na areia (Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

 

praia santos covid 19 Movimentação na Praia do Embaré, Santos, neste domingo, 30 de agosto no período de isolamento social durante a pandemia causada pela covid-19

Movimentação na Praia do Embaré, Santos, neste domingo, 30 de agosto no período de isolamento social durante a pandemia causada pela covid-19 (Fernanda Luz/AGIF/Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo)

Veja também

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here