imagem29-08-2020-01-08-51Termo de cessão marca novos rumos para a região administrativa | Foto: Terracap

Pleito antigo da comunidade rural de Brazlândia, o parque de múltiplas funções anunciado pelo governador Ibaneis Rocha na última Festa do Morango deve sair em breve. Para isso, nesta sexta-feira (28), a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) entregou o termo de cessão que destina área de 261,2 mil metros quadrados para uso da Secretaria da Agricultura (Seagri-DF), com a finalidade de promover a implantação do novo espaço.

Leia também

Foto: Emater DF/Divulgação

Festa do Morango, programada para setembro, será on-line 

Segundo o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico, Leonardo Mundim, “a Terracap ajustou o termo de cessão, antes conferido para a Administração Regional de Brazlândia, agora com carga para a Secretaria de Agricultura, o que facilitará muito a obtenção de verba para a construção do parque agropecuário pelo GDF”.

Durante a assinatura do termo, o secretário-executivo da Seagri, Luciano Mendes, explicou que a pasta já tem parte do projeto do parque elaborado e uma emenda parlamentar federal para a construção de um galpão. “Precisávamos só do ajuste do termo de cessão para abrir licitação que dará início ao empreendimento”, contou.

Segundo o administrador de Brazlândia, Jesiel Costa Rosa, também presente à reunião, um parque de múltiplas funções – onde seja possível congregar as festas de Brazlândia e outras estruturas que atendam o setor agropecuário – vai ser um ganho significativo para a cidade. “Seremos um celeiro de desenvolvimento”, resumiu.

Presidente da Terracap, Izidio Santos destacou que o “parque de exposições poderá impulsionar o setor agrícola e a economia local, típico da região de Brazlândia e arredores”.

* Com informações da Terracap

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here